Ouça ao vivo

Polícia Civil inicia remoção de carros apreendidos de ruas e delegacias

Foto: Leandro Las Casas

A Polícia Civil inicia hoje a remoção dos veículos apreendidos por crime que ocupam pátios e ruas próximas às delegacias de Campinas. A primeira etapa acontece no entorno do Primeiro Distrito Policial, na Rua Sebastião de Souza e na Avenida Andrade Neves.

São pelo menos 20 automóveis na região, o que gera reclamação de motoristas e pedestres, que pedem mais espaço nas vias. O problema é antigo na cidade e é atribuído à falta de espaço nos pátios que até então estavam disponíveis em Campinas.

Marcado para às 7h, o trabalho só começou efetivamente por volta das 8h, com a contagem e checagem dos carros. Dois caminhões do tipo cegonha serão usados, mas somente um deles está no local. Os guinchos também ainda não chegaram.

Depois de cumprida no 1°DP, a remoção será marcada para outros distritos e unidades policiais que registram o mesmo problema. A previsão é de que as próximas remoções aconteçam no 4° e 5° distritos, na DIG, na DISE e na 2a Delegacia Seccional.

O trabalho é iniciado após a assinatura de um contrato para que os carros sejam depositados em um pátio regularizado. A medida acontece após a compactação de veículos em pátios particulares e da EMDEC no ano passado.

Até o momento, mais de 4 mil itens, entre veículos, carcaças e peças, foram compactados. Outros 2.500 serão compactados em breve.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.