Ouça ao vivo

Região de Campinas tem 5 mil estagiários e mais de 30 mil estudantes cadastrados

Cerca de cinco mil estudantes fazem estágio em Campinas, segundo dados do CIEE, que é o Centro de Integração Empresa-Escola.  Essas vagas estão espalhadas em 900 empresas. O número de cadastrados em busca de uma oportunidade chega a 35 mil.

A área em que exige apenas ensino médio é a que mais oferece vagas, seguida por Administração de Empresas, Pedagogia e Direito.

Destacam-se ainda os ramos de Ciências Contábeis, Publicidade e Propaganda, Engenharia de Produção, Educação Física, Jornalismo e Farmácia.

Rosangela Pereira que é gerente regional do CIEE considera o cenário de crise e avalia que os números são relativamente bons e há ainda as possibilidades de efetivação.

O CIEE faz a intermediação entre estudantes e empregadores. A ACIC que é a Associação Comercial Industrial de Campinas, recentemente também passou a fazer esse encaminhamento de jovens para o mercado de trabalho, através do cadastramento de empresas, candidatos e abertura de vagas. A estimativa da entidade é que a cada ano cerca de seis mil estudantes estejam aptos a estagiar.

Klara Lucia Garest conseguiu através desse processo um estágio. Ela está no 4° ano do curso de Publicidade e Propaganda e conta que  a experiência é construtiva.

Uma pesquisa da Associação Brasileira de Estágio aponta que no país são cerca de um milhão de estagiários, sendo 74% no ensino superior e 26% no ensino médio e técnico

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.