Ouça ao vivo

Reintegração de área em Sumaré acaba em confronto com a Guarda Municipal

Uma reintegração de posse no Jd. Salerno em Sumaré, na tarde desta terça-feira, acabou em confronto com a Guarda Municipal que comandava a operação, à pedido da prefeitura.

De acordo com informações da Polícia Militar, que deu apoio à operação, tratou-se de uma casa que tinha sido construída em uma APP (Área de Preservação Permanente). Essa mesma área já havia sido alvo de reintegração tempos atrás, quando  outras casas já tinham sido demolidas por serem construídas em áreas proibidas.

Dessa vez a Guarda chegou juntamente com um trator para fazer a demolição da casa mas moradores do bairro tentaram impedir a ação com o disparo de rojões contra a corporação.

Houve relatos de que quatro pessoas teriam ficado feridas, sendo duas por balas de borracha disparadas pela GM e outras duas por terem caído do telhado da casa.

Ninguém da prefeitura de Sumaré foi localizado para comentar a ação

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.