Ouça ao vivo

Roubo de cargas e estupro voltam a crescer em Campinas

O número de roubos de cargas voltou a aumentar em Campinas depois de uma ligeira queda no último levantamento divulgado pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

De acordo com os dados publicados o crescimento foi de 43% de junho para julho de 2016. Em números, os roubos passaram de 14 para 20. Se comparados apenas os meses de julho, os números também aumentaram passando de 17 para 20 este ano.

Um outro índice que aumentou foi o número de estupros. 37,5% de junho para julho, passando de 16 para 22 casos. Nos sete primeiros meses deste ano foram contabilizados 155 estupros só em Campinas. Em março passado o município registrou um caso por dia de violência sexual contra a mulher e em  fevereiro, mais de um caso a cada 24 horas.

Os números, inclusive, colaboraram na divulgação, por parte do Governo do Estado, da nova unidade da Delegacia de Defesa da Mulher, que funcionará nas dependências da segunda delegacia seccional  de Campinas, no Jd. Londres, dentro de dois meses. Hoje, a única DDM funciona da avenida Gov. Pedro de Toledo, no Bonfim.

Ainda de acordo com os dados da Secretaria de Segurança de São Paulo, os casos de furto de veículos cresceram 5% de junho para julho e em todo 2016 já foram 2406 carros furtados no município.

Por outro lado o número de roubo de veículos caiu 19% passando de 276 para 224 ocorrências. Em todo o ano foram 1874 roubos.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Dia do churrasco: veja dicas e cortes mais indicados para um bom resultado

Felipe Rosseli é empresário do ramo de venda de carnes e itens para churrasco há 20 anos. Segundo ele, o mercado está cada vez mais se reinventando. Um exemplo disso é que 70% das vendas do negócio são feitas por aplicativo de celular. Para o empresário, as pessoas estão buscando mais comodidade na hora de planejar acender a churrasqueira

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.