Ouça ao vivo

Todos candidatos à prefeitura de Jaguariúna estão impugnados

Jaguariúna tem quatro candidatos concorrendo à prefeitura nestas eleições. Os quatro estão com candidaturas impugnadas e têm até esse início de setembro para apresentar as defesas. São eles: Dra. Dora do PSDB, Du Correa do PTC, Gustavo Reis do PMDB e Tarcisio Chiavegato do PTB.

A impugnação significa que foram apresentados motivos para que determinado candidato se tornasse inelegível, é um pedido para o indeferimento da candidatura.

Diante disso, a justiça, após apresentação da defesa analisa a denúncia. Caso ela seja comprovada, o juiz faz o indeferimento da candidatura e o candidato não pode concorrer ao pleito.

Apesar das impugnações, em nenhum dos casos houve o julgamento do processo e não há uma previsão para isso, o que significa que os quatro estão concorrendo ao cargo de prefeito de Jaguariúna.

Os motivos das impugnações são diversos e em vários processos os pedidos para impugnar partiram dos concorrentes.

Por nota, a defesa da candidata tucana, Dra. Dora disse que no caso da candidata, a motivação foi que ela não teria se desincompatibilizado de funções no Conselho de Secretários Municipais de Saúde do e do Conselho Municipal de Saúde. Ela destaca que Dra. Dora foi exonerada em janeiro de 2016, não procedendo a impugnação.

Já o candidato pelo PTC, Du Correa informou que a impugnação da candidatura se deu pela denúncia de que ele faria parte de uma Comissão da Ordem dos Advogados do Brasil. Ele nega isso.

Até o fechamento da reportagem, não conseguimos contato com assessoria dos candidatos Tarcisio Chiavegato e Gustavo Reis.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.