Ouça ao vivo

Agosto tem 150 demissões e indústria regional prevê estabilidade

Agosto de 2016 fechou com saldo negativo nos empregos na indústria da região de Campinas. Segundo dados do Ciesp, foram 150 demissões. Dessa forma o ano aparece com contratações apenas em janeiro, quando 700 pessoas foram contratadas e junho quando foram 500. Nos outros meses, demissões e mais demissões, com um saldo negativo desde o início do ano em 2250 vagas, que foram fechadas.

O diretor da entidade, José Nunes Filho, diz que apesar das variações e até dessa balança pesando mais para o lado do desemprego, já se tem uma estabilidade.

O fato é que agosto desse ano já é bem melhor que o período do ano passado, quando foram mil demissões só em agosto. José Nunes Filho reforça o reflexo no índice de confiança dos empresários.

Apesar dessa confiança, 84% dos industriais da região de Campinas não pretendem investir no curto prazo. O economista da Facamp, José Augusto Ruas, vê estabilidade na indústria, até um cenário melhor, mas ainda há a cautela.

Os indicadores que apresentaram estabilidade na indústria regional foram produção, custos e índice de inadimplência. Ainda pesam negativamente as questões das vendas e os lucros.

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.