Ouça ao vivo

Baixa umidade do ar leva Defesa Civil a decretar estado de alerta em Campinas

O departamento de Defesa Civil de Campinas decretou nesta quinta-feira, estado de alerta no município por causa da baixa umidade relativa do ar. O índice chegou a pouco mais a 18,8% durante a tarde e em alguns pontos da cidade, a situação ficou ainda pior. No aeroporto de Viracopos, por exemplo, a umidade relativa do ar chegou a 12,4%, segundo a Somar Meteorologia. Na região norte da cidade, o índice atingiu 13%, segundo o Instituto Agronômico de Campinas. A temperatura também ficou elevada, superando os 30 graus.

O estado de alerta é decretado quando o índice fica abaixo de 19,5%. O coordenador da Defesa Civil, Sidney Furtado, afirmou que as ações preventivas do departamento foram intensificadas, principalmente em relação aos incêndios. Ele alerta sobre os perigos das queimadas nessas condições climáticas. As denúncias relacionadas aos focos de incêndio em qualquer área da cidade devem ser feitas pelo telefone 199 da Defesa Civil.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.