Ouça ao vivo

Câmara estende para seis meses afastamento de Reinaldo Nogueira

Os vereadores de Indaiatuba aprovaram o afastamento do prefeito Reinaldo Nogueira, do PMDB, por mais 60 dias. Esta é a quarta solicitação dele, que ficou preso durante 48 dias por suspeita de fraude em desapropriação imobiliária.

No primeiro pedido, no mês de maio, alegou que iria auxiliar a campanha eleitoral do sucessor ao cargo dele no Executivo. Depois, voltou a fazer a solicitação em junho e julho. Nesse período, foi detido durante uma operação do Ministério Público.

Ele é apontado pelo Grupo de Ações Especiais de Combate ao Crime Organizado como o chefe de um esquema criminoso e é investigado por desvio de verba pública, organização criminosa e lavagem de dinheiro e saiu da cadeia no dia 11 de agosto.

Solto em caráter liminar, ele voltou a pedir a extensão do afastamento e alegou, desta vez, motivos de interesse particular. O decreto legislativo foi aprovado e segue até 14 de novembro. Com isso, Nogueira deve completar seis meses longe do cargo.

Além dele, foram presos na operação do dia 24 de junho outras cinco pessoas. Entre elas, o pai do Chefe do Executivo. Leonício Lopes Cruz ainda está detido, assim como os empresários Josué Eraldo da Silva e Rogério Soares da Silva.

Segundo o MP, o esquema visava a compra e venda de terrenos que seriam desapropriados pela Prefeitura. Ainda de acordo com os promotores, essas áreas depois eram comercializadas a um valor maior que o de mercado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.