Ouça ao vivo

Campinas terá reforço na limpeza de rua e espera recolher 70% menos de lixo do que nas eleições em 2012

O DLU (Departamento de Limpeza Urbana) da Prefeitura de Campinas montou um esquema especial para fazer o recolhimento dos materiais de propaganda política jogados no chão, nas imediações das escolas onde funcionam as seções eleitorais. O trabalho será realizado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

Serão cerca de 150 garis, que se dividirão para limpar, inicialmente, os colégios eleitorais mais movimentados e os localizados na região central. O diretor do DLU, Alexandre Gonçalves,  acredita que haja uma redução de até 70% na quantidade de lixo nessa eleição em função da legislação mais rígida. Mesmo assim vai manter o mesmo efetivo do último pleito.

Para colaborar com o poder público na limpeza, um grupo de estudantes do Unasp – Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Hortolândia, também vai recolher o lixo no entorno de escolas em Campinas. O grupo, chamado Anjos Urbanos, já realiza um trabalho social no município e com o apoio de mais estudantes vai ajudar na limpeza, como conta a assessora do Unasp, Glória Machado

Segundo Gonçalves, a meta é concluir a limpeza na cidade toda em dois dias. Segundo ele, o material coletado será destinado às cooperativas do município para que possam comercializá-lo depois de reciclado.

 

Nas eleições municipais de 2012 o Departamento de Limpeza Urbana recolheu cerca de 50 toneladas de lixo eleitoral no município. Só na segunda-feira, um dia após as eleições, cinco toneladas foram retiradas da região central.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.