Ouça ao vivo

Candidatos à prefeitura de Campinas participam de primeiro debate na cidade

Foto: Gláucia Franchini

O primeiro debate com candidatos à prefeitura de Campinas aconteceu nesta segunda-feira (05/09) e contou com a presença de oito dos nove que concorrem ao cargo de chefe de executivo.

Compareceram Dr. Hélio (PDT), Edson Dorta (PCO), Márcio Pochmann (PT), Marcos Margarido (PSTU), Marcela Moreira (PSOL), Surya Guimaraens (REDE), Artur Orsi (PSD) e Jacó Ramos (PHS).
Edson Dorta chegou atrasado, não participando do primeiro bloco.

O único candidato que não compareceu foi Jonas Donizette (PSB). Ele alegou à direção do colégio que tinha compromissos como prefeito.

O evento foi uma iniciativa da Escola Comunitária de Campinas. A diretora pedagógica, Sandra Maria Salgado, destacou a importância e tamanho do debate, que já é tradicional no colégio e nesse ano foi transmitido pela Internet.

Fátima Faleiros Lopes Coordenadora da área de História, Filosofia e Sociologia avaliou como positivo o debate, inclusive na formação dos estudantes. O evento ocorreu no ginásio da escola, com alunos dos 8° e 9° anos e do ensino médio.

Valentina Angeli Kalaf Mussi que está no 2° ano do ensino médio classificou o debate como um bom espaço para que os jovens tenham mais informações sobre a política.

No debate, os candidatos puderam expor propostas, fazer perguntas entre si e responder questionamentos feitos pelos alunos, professores e funcionários da escola. Os temas mais abordados foram saúde, educação e finanças do município.

A Escola Comunitária disponibiliza no site www.ecc.br, uma versão editada do debate.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.