Ouça ao vivo

Ciesp recorre à Justiça contra Operação Padrão em Viracopos

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo recorreu à Justiça para garantir a entrada de mercadorias no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, após mais de dois meses de Operação Padrão. A liminar foi concedida pelo Desembargador Nery Júnior do Tribunal Regional Federal da 3ª Região no dia 14. Nesta manhã de terça-feira, não havia filas em frente ao terminal de cargas.

O ato dos trabalhadores da Receita Federal acontece às terças e quintas e aumenta o rigor na fiscalização. Com isso, a liberação no terminal de cargas era mais lenta e chegava a atrasar a entrada dos caminhões. O diretor titular do Ciesp Campinas, José Nunes Filho, diz que as dificuldades eram muitas e os prejuízos das empresas, inevitáveis. Ele afirma que a medida deve se tornar efetiva nesta semana.

No desembarque dos voos internacionais há quem ainda reclame. Isso porque o protesto dos auditores fiscais no aeroporto de Campinas também afeta há mais de dois meses a liberação das bagagens.

Cláudio Sentroner sentiu isso na pele. Ele aterrissou às 6h15, mas só conseguiu pegar as malas dele e da família cerca de 1h45 depois. Paulo Carvalho, por outro lado, esperou 40 minutos e disse não ver problema. A Operação Padrão, que acontece também em outros aeroportos e portos do Brasil, segue por tempo indeterminado enquanto a categoria aguarda a efetivação do aumento salarial, acordado no mês de março deste ano.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.