Ouça ao vivo

Colaboradores de campanha eleitoral em Valinhos são detidos e material de propaganda apreendido

Três colaboradores de campanha do candidato a prefeito de Valinhos Alexandre Luiz Tonetti foram detidos, nesta terça-feira, sob a alegação de estarem distribuindo panfletos difamatórios contra o candidato Clayton Machado.

As apreensões dos materiais ocorrem por volta das 5h e das 10h em locais distintos da cidade. Todos foram encaminhados à delegacia, ouvidos e liberados. Um deles, porém, assinou um termo circunstanciado e vai responder em liberdade pelo crime de resistência. O Coordenador da coligação Juntos por Valinhos, Abraão Michelon, criticou a postura adotada pela oposição.

Essa foi a segunda vez que o material da coligação Renova Valinhos foi apreendido pela polícia. Para o advogado Felipe Luiz Amaral Soares, o material é legal. Ele negou que seja um panfleto difamatório mas que apenas desagradou a campanha de Clayton Machado.

O delegado da Delegacia de Polícia de Valinhos, Sandro Jonasson, explicou que na ocorrência da madrugada, a pessoa foi encaminhada à delegacia mas em posse da nota fiscal do material, foi liberado. Já na ocorrência no final da manhã, a polícia recebeu informações anônimas de que uma pessoa estaria fazendo distribuição de propaganda partidária proibida.

No local, os policiais não constataram a distribuição mas apenas a posse do material. A respeito da necessidade de se ter mandados de busca e apreensão para apreender o material de campanha, questionado pelo advogado Felipe Soares, o delegado comentou

A Guarda Civil Municipal, responsável pela ação no final da madrugada foi procurada mas o responsável estava em palestra e não poderia prestar informações.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.