Ouça ao vivo

Em visita à região, Lula se diz vítima de perseguição na Lava Jato e critica condução da negociação da Vila Soma

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva esteve na região participando de comícios dos candidatos do PT a prefeitura de Campinas e de Sumaré. A visita aconteceu na tarde e noite desta quarta-feira e foi acompanhada por dezenas de militantes do Partido dos Trabalhadores. Em Campinas, Lula acompanhou o candidato Márcio Pochmann em um comício na Praça Rui Barbosa, atrás da catedral.

Antes do ex-presidente chegar ao local, houve um tumulto entre militantes do PT e um grupo que levava cartazes pedindo intervenção militar no Brasil. Houve discussão entre os grupos, mas não foi registrado nenhum caso de agressão. Em seu discurso em Campinas, Lula criticou o andamento da operação Lava Jato e reafirmou ser vítima de perseguição política.

À noite, o ex-presidente foi a Sumaré, onde visitou a área de invasão Vila Soma. Em um comício de apoio ao candidato do PT à prefeitura da cidade, Tito, Lula criticou o modo como foram conduzidas as negociações do caso. Segundo ele, havia todas as condições favoráveis para a regularização das cerca de 2,5 mil famílias que vivem no local.

Nem em Campinas e nem em Sumaré, os organizadores dos comícios e a polícia militar deram estimativa de público presente.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.