Ouça ao vivo

Construção Civil tem queda em Campinas mas setor acredita em retomada

A construção civil de Campinas registrou uma redução de 2,23% no nível de emprego em julho na comparação com junho, com fechamento de 462 postos de trabalho na cidade. No acumulado do ano, a redução chega a 11,30%, ou seja, – 2.669 vagas. Na região, a maior queda ficou com Rio Claro (-2,71%), que perdeu 70 vagas.

Em seguida, entre as piores posições estão Campinas, Valinhos, Piracicaba, Indaiatuba e Limeira.  Os dados são da pesquisa realizada pelo SindusCon-SP,  Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas , com base em informações do Ministério do Trabalho e do Emprego.

Para o Diretor Regional do SindusCon Campinas, Márcio Benvenutti, 2016 foi um ano muito difícil para a Construção Civil, mas a expectativa é de retomada no crescimento. Ele espera essa retomada ainda para 2016. Entre as cidade que já retomaram as contrações, estão Paulínia, que registrou alta de emprego no setor de 2,75%  e Americana ( 1,32%), com acréscimo de 35 e 55 novos postos de trabalho, respectivamente.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.