Ouça ao vivo

Empresa vencedora de lote para construção do BRT em Campinas esclarece serviços prestados à Qualix

Obras na John Boyd no Florence

 

A Construtora Artec S/A, com sede em Brasília e líder do Consórcio BRT-Campinas, vencedor do Lote 04 do leilão para a construção dos corredores do BRT, enviou uma nota de esclarecimento a respeito da reportagem publicada no último dia 20 e intitulada “Empresas vencedoras em licitação do BRT são alvos de investigações”

Na ocasião, a empresa foi citada por receber serviços da Qualix, empresa essa que vencia várias licitações no Distrito Federal mas acabava “quarteirizando” os serviços para outras empresas, dentre elas a Artec.

Na nota, a empresa esclareceu que é idônea e atuante no ramo da construção civil há 47 anos e que, atualmente, executa obras em várias regiões do País, tendo oferecido o melhor preço entre 14 concorrentes, com uma economia ao erário de R$ 22,8 milhões.

Relativamente à matéria veiculada pela CBN Campinas, a empresa disse que prestou serviços de limpeza urbana para a Qualix há mais de 10 anos, após uma ampla pesquisa de mercado realizada, com total anuência do Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal e dos órgãos de controle local.

A Artec não tem nenhuma participação em eventuais atos praticados por terceiros contrários às condições dispostas na contratação pública firmada e na legislação vigente.

Ainda em nota, a empresa reiterou que obedece incondicionalmente suas normas de compliance, não tendo sido condenada em nenhuma instância administrativa ou judicial por uso indevido de recursos públicos, seja no processo citado ou em qualquer outro, assim como não está envolvida em nenhum escândalo de corrupção estampado pela mídia.

Por fim, a Artec disse entender que o futuro do País se constrói com solidez e confiança e é assim que age junto aos seus clientes, fornecedores e colaboradores

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Dia do churrasco: veja dicas e cortes mais indicados para um bom resultado

Felipe Rosseli é empresário do ramo de venda de carnes e itens para churrasco há 20 anos. Segundo ele, o mercado está cada vez mais se reinventando. Um exemplo disso é que 70% das vendas do negócio são feitas por aplicativo de celular. Para o empresário, as pessoas estão buscando mais comodidade na hora de planejar acender a churrasqueira

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.