Ouça ao vivo

Ex-assessor de Palocci é preso em Campinas na 35ª fase da Lava Jato

Foto: Divulgação

Além do ex-ministro Antônio Palocci, também foram presos nesta segunda-feira na 35ª fase da Operação Lava Jato dois ex-assessores dele: Branislav Kontic, e Juscelino Dourado. Ele foi preso em Campinas na manhã de hoje, de acordo com a Polícia Federal. Dourado foi levado diretamente à Superintendência Regional da Polícia Federal, em São Paulo.

Natural do Mato Grosso, Dourado tem algumas ligações com Campinas. Ele se formou em Química na Unicamp em 1991. Além disso, ele e sua esposa são sócios em uma empresa de assessoria, que tem registrada como sede uma casa no loteamento Alphaville, em Campinas. Não há a confirmação de que o local se trata da residência do casal, e a Polícia Federal não informou se a prisão foi efetuada neste local.

Dourado foi chefe de gabinete de Palocci durante o governo Lula, e acompanhava o político desde a época em que ele era prefeito de Ribeirão Preto. Presidiu ainda o conselho diretor da estatal Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) entre janeiro de 2003 e setembro de 2005.

Ele deixou de fazer parte do governo no primeiro escândalo que derrubou Palocci, que envolvia lobby ligado ao ex-ministro, seus assessores, e empresários de Ribeirão Preto, denunciado pelo caseiro Francenildo Costa. Dourado se demitiu após confirmar à Cpi dos bingos que marcou reunião de Palocci com empresários, a pedido de Buratti, que era também ex-assessor de Palocci.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.