Ouça ao vivo

Fiscais no Ipem encontram irregularidades em botijões de gás em Paulínia

Fiscais do Ipem (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) encontram irregularidades em 25% dos lotes de botijões de gás de 13Kg examinados em várias cidades do estado durante ação.

Na região de Campinas, apenas Paulínia foi alvo de ação dos fiscais. No município, dos quatro estabelecimentos verificados um apresentou irregularidade. Das 32 amostras, cinco estavam com erros de indicação da tara, sendo o maior erro, com 223 gramas abaixo do peso determinado.

No caso de produtos irregulares, a distribuidora é autuada e tem 10 dias de prazo para apresentar a defesa do Ipem, que defina a multa, que pode chegar a R$ 1,5 milhões.  Além de Paulínia, as ações foram feitas em São Paulo, Bauru, Barueri, Guarulhos, Mauá, Joanópolis, Presidente Prudente e Ribeirão Preto.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.