Ouça ao vivo

Polícia prende envolvidos em briga de torcidas em Campinas

A Polícia Civil de Campinas cumpriu seis mandados de prisão e seis de busca e apreensão nesta segunda-feira contra membros das torcidas organizadas Independente, do São Paulo, e Jovem, da Ponte Preta. Os suspeitos são investigados por envolvimento em uma briga generalizada no centro da cidade após uma partida entre as duas equipes pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 na noite do dia 19 de julho.

As imagens das câmeras da Cimcamp foram analisadas e os policiais ainda monitoraram as redes sociais. A partir disso, segundo o Delegado Titular do 1º DP, Hamilton Caviolla Filho, as provas foram coletadas. Do total de 13 pedidos de prisão e 17 de busca e apreensão, no entanto, a Justiça expediu seis mandados de cada. Todos foram cumpridos. Computadores, celulares, bandeiras e até uma arma foram localizados.

Ainda de acordo com Caviolla, todos os detidos já tinham passagem e são reincidentes em ocorrências desse tipo. A ideia agora é apurar outros crimes a partir dos depoimentos e dos dados coletados nas ações. Um carro que teria transportado as barras de ferro usadas nas agressões também foi apreendido.

A confusão em julho tomou conta da Rua Boaventura do Amaral e da Avenida Anchieta e deixou dois feridos. Uma das vítimas foi socorrida pelo Samu com uma fratura em um dos braços e um corte na cabeça. O confronto assustou moradores e motoristas da região, que chegaram a fugir pela contramão.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.