Ouça ao vivo

RMC tem duas candidaturas a prefeito indeferidas pela Justiça

O Tribunal Superior Eleitoral divulgou os primeiros indeferimentos de candidaturas ao cargo de prefeito na Região Metropolitana de Campinas.

Em Hortolândia, o candidato Fernando Ladeia do PSOL teve a candidatura indeferida. Isso significa que ele está neste momento inelegível, embora haja possibilidade de recurso.

Nós conversamos Fernando Ladeia, que informou que vai recorrer dessa decisão, que foi baseada em multa eleitoral que havia sido parcelada e o pagamento está atrasado. Segundo o candidato, o cartório não havia informado sobre essa pendência, mas afirma que já está providenciando a regularização.

Ainda em Hortolândia, o candidato Dr. George do PSDB e Meira do PT tiveram as candidaturas deferidas, ou seja, podem concorrer nestas eleições. No caso de Perugini, do PDT, ainda está em julgamento.

Em Santa Bárbara d’Oeste, a candidatura de Joel Oliveira do PSDB foi indeferida. A irregularidade é em relação a vice candidata, Valéria Comlobi que foi candidata a deputada estadual em 2014 e atrasou a entrega das contas. Segundo o presidente do partido, ela abdicou da candidatura e até dia 12 um novo nome será apresentado.

Ainda em Santa Bárbara, Denis Andia do PV, Tonhão do PT e Zé Maria do DEM tiveram as candidaturas aprovadas pela justiça.

Anísio Tavares do PRTB, Mario Heins do SD aguardam julgamento.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.