Ouça ao vivo

Vestibular da Unicamp tem queda de 5% nas inscrições; crescem vestibulandos da rede pública

arquivo

A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp) registrou uma queda de 5% na quantidade de inscrições para o Vestibular 2017 da universidade. Ao todo, 73.487 inscrições foram realizadas neste ano ante 77.768 em 2016.

Por outro lado, a Comissão contabilizou 30,2% de inscritos oriundos de escolas da redre pública. O número é dois pontos percentuais maior do que o registrado no ano passado, quando o índice ficou em 28,2% e representou  22.165 estudantes de escolas públicas inscritos.

O coordenador executivo do Vestibular da Unicamp, Edmundo Capelas de Oliveira, avaliou como positivo esses números mas disse que o objetivo maior é alcançar, novamente, mais da metade de aprovados no vestibular da Unicamp vindos da rede pública de ensino.

As três carreiras mais concorridas no Vestibular Unicamp 2017 são: Medicina, com 221 candidatos por vaga; Arquitetura e Urbanismo (96,3 c/v) e Comunicação Social – Midialogia (47 c/v).

No Estado de São Paulo, a Unicamp vai aplicar as provas de seu vestibular em quatro novas cidades: Botucatu, Bragança Paulista, Marília e Registro. Assim, a partir deste ano serão 29 cidades no Estado.

Outra novidade é que, na primeira fase, invés de quatro questões interdisciplinares, como no ano passado, a Comvest adotará 12 questões interdisciplinares, que tem um total de 90 questões de múltipla escolha.

As provas da primeira fase do Vestibular da Unicamp serão realizadas em 20 de novembro. Já a segunda fase será realizada entre os dias 15 e 17 de janeiro de 2017

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.