Ouça ao vivo

Vigilantes fazem ato e agências do INSS fecham por 3h

As agências da Previdência Social das ruas Barreto Leme, Regente Feijó e da Avenida Ruy Rodrigues, em Campinas, fecharam por cerca de três horas nesta quinta-feira devido a um ato dos vigilantes terceirizados. Eles reclamam do atraso no pagamento do vale-transporte, que deveria ter sido feito há sete dias, e só retomaram todas as atividades após a promessa da empresa de que os depósitos seriam feitos durante a tarde.

Muita gente teve receio de que os procedimentos fossem remarcados para outras datas. Para quem chegou às unidades nas primeiras horas do dia e deu de cara com as longas filas, a preocupação foi inevitável. De acordo com o órgão, quem não esperou para ser atendido, terá o atendimento reagendado para as próximas duas semanas. Mas uma nova paralisação não está descartada, caso o atraso volte a acontecer.

O Sindicato dos Vigilantes de Campinas acompanhou a situação e se reuniu com os funcionários. O diretor de atendimento, Ronaldo de Sousa, explica que um novo ato pode ser convocado na manhã desta sexta. Esta é a segunda vez em 10 dias que um protesto afeta o atendimento do INSS. No dia 19, a agência da Barreto Leme teve atraso na abertura por conta de um impasse com a prestadora de serviço de limpeza.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.