Ouça ao vivo

Derrotados à prefeitura de Campinas avaliam eleições e futuro político

Os candidatos derrotados à prefeitura de Campinas, Artur Orsi e Márcio Pochmann avaliaram suas campanhas e também as perspectivas para os próximos anos depois da vitória em primeiro turno do atual prefeito Jonas Donizette.

Em sua primeira disputa à prefeitura, Artur Orsi (PSD) acabou na segunda colocação com 76.250 votos, o equivalente a 15,43% dos votos válidos. Ele avaliou o resultado

Orsi disse que não pretende se tornar um opositor da administração do prefeito reeleito, mas que deverá atuar na fiscalização das ações do executivo como um cidadão de Campinas.

Quanto ao futuro político, agora sem estar mais como vereador, ele preferiu dizer apenas que quer descansar um pouco para depois pensar em projetos políticos.

Depois de uma segunda candidatura seguida na disputa à prefeitura de Campinas, Márcio Pochmann (PT) acabou na terceira colocação com 74.334 votos, o equivalente a 15,04% dos votos válidos.

Ele que tinha perdido para Jonas Donizette no segundo turno das eleições em 2012 destacou a quantidade expressiva de abstenção e votos nulos e brancos que chegou a 44%. Ele disse que esperava que parte desses votos fosse para o PT

Em discurso junto aos militantes do partido após o fim da apuração, Pochmann disse que o PT tem a tarefa de fiscalizar o governo de Jonas Donizette e buscar a reaproximação de uma parcela do eleitorado que acabou se afastando do partido.

Ele reafirmou o que já tinha dito no início da campanha que considera seu ciclo como candidato à prefeitura de Campinas concluído

A candidata Marcela Moreira acabou na quarta colocação com cerca de 15 mil votos, o equivalente a 3,07% e o candidato Hélio de Oliveira Santos, que está com a candidatura indeferida com recurso pela Justiça Eleitoral, acabou com quase 28 mil votos.

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.