Ouça ao vivo

Duas pessoas são mortas durante cumprimento de mandados em Operação do MP

Foto: Gláucia Franchini

11 pessoas foram presas e duas mortas durante o cumprimento de mandados dentro da Operação Tormenta do Ministério Público. A ação do Gaeco ocorreu entre a noite desta terça e tarde desta quarta, em várias cidades do estado de São Paulo, com foco na região de Campinas. Duas pessoas estão foragidas.
Os mortos eram alvos de mandados de prisão e reagiram, havendo confronto. Entre os envolvidos está um policial civil do Denarc que é o Departamento Estadual de Narcóticos.

As investigações do MP envolvem a alta cúpula da facção criminosa que age dentro e fora dos presídios e outra organização que alimentaria essa facção com drogas e armas. O policial seria o chefe dessa segunda vertente do crime, junto à esposa, segundo o promotor Jandir Torres Neto. Eles teriam uma atuação forte na Cracolândia.

A forma como o policial do Denarc alimentava a facção ainda é investigada. Outro fato que será apurado é o vazamento de informações sobre a Operação, como explica o promotor Jandir Torres Neto.

A suspeita do vazamento ocorre já que o policial estava com passaporte no momento da prisão, com suspeita de que ele iria fugir.

Esse policial teria participado ainda do caso que acabou com a apreensão de um caminhão do Exército que estava carregado com três toneladas de maconha. Isso foi no final de agosto em Campinas, quando cinco polícias chegaram a ser presos.
Os mandados foram cumpridos ainda em Sumaré, Itapira, Embu das Artes e São Caetano do Sul.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.