Ouça ao vivo

Em 6 meses, cobertura eleitoral da CBN Campinas percorreu a região

News Truck CBN esteve em cidades da região (Foto: Flávio Paradella)

Neste domingo, a CBN Campinas teve mais uma vez uma cobertura especial para trazer todas as informações das eleições 2016. Durante a programação a equipe da CBN relatou a movimentação nos locais de voto, a chegada dos principais candidatos nas sessões, a opinião sobre o momento político e, claro, a apuração em tempo real dos votos.

A equipe de jornalismo da CBN Campinas, comandada pelo diretor Marco Massiarelli, iniciou o ‘Projeto Eleições’ ainda em abril, quando começou a percorrer com o News Truck CBN as principais cidades da região para fazer um mapeamento dos problemas dos municípios, levantar os anseios da população e cobrar os administradores. Já no período de campanha, a CBN ouviu os postulantes ao cargo de chefe de executivo na RMC (Região Metropolitana de Campinas) e fez uma série de entrevistas com todos os 9 candidatos à Prefeitura de Campinas.

Neste dia 2 de outubro, a rádio CBN contou, além de toda a equipe de jornalismo e área técnica, com a colaboração para as análises de nomes como o do Professor de Ética e Filosofia da Unicamp, Roberto Romano, do Diretor da Faculdade de Direito da PUC-Campinas, Peter Panutto, e também com a atualização das ocorrências, que foram poucas em Campinas, com o Tenente-Coronel da Polícia Militar, Marci Elber Rezende.

Equipe da CBN com o Professor de Direito da PUC, Peter Panutto (Foto: Reprodução Facebook/Peter Panutto)
Equipe da CBN com o Professor de Direito da PUC, Peter Panutto (Foto: Reprodução Facebook/Peter Panutto)

A CBN se dividiu entre o Estúdio na Avenida Benjamin Constant e o News Truck CBN, que primeiro ficou no Largo das Andorinhas, em frente a um dos principais pontos de votação em Campinas, o Colégio Carlos Gomes. Por lá, foi transmitida uma versão especial do CBN Campinas, com a apresentação de Carolina Rodrigues.

A partir da 17h, a unidade móvel da CBN já estava estacionada e funcional na Praça Guilherme de Almeida, no Fórum Central de Campinas, local no qual a apuração foi centralizada. Dali, a CBN transmitiu o Jornal da CBN 2ª Edição, com Flávio Paradella, com todas as informações sobre a chegada das mídias com os votos, as primeiras parciais e o resultado das eleições nas cidades da região.

Os jornalismo da CBN se desdobrou e, ao final, fechou este importante 2 de outubro com a sensação de dever cumprido e que descreveu, da maneira mais fiel, os fatos desse dia de eleição.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.