Ouça ao vivo

Estudantes ocupam mais uma escola estadual, em Campinas

Foto: Valéria Hein

Cerca de 35 alunos ocuparam mais uma escola em Campinas. Foi na noite dessa terça-feira na Escola Estadual Hugo Penteado Teixeira, no Parque Floresta.

O protesto faz parte do movimento que vem ocorrendo em todo país contra a PEC 241 que limita os gastos públicos por 20 anos, o que inclui a área da Educação, cujo texto conseguiu nessa segunda-feira a aprovação da maioria absoluta na Câmara dos Deputados e agora segue para votação no Senado.

Agora são três escolas ocupadas na cidade. Chegou a ter uma quarta. A Escola Newton Pimenta Neves, na Avenida Suaçuna, na semana retrasada, mas que já foi desocupada pela Polícia Militar, que chegou a levar os estudantes a prestar depoimento na Delegacia da Segunda Seccional.

A estudante do segundo ano do Ensino Médio, Vitória Bertouza, de 16 anos, conta que a ocupação dessa terça-feira foi pacífica.

Na Escola Estadual Ruy Rodrigues, no Parque Itajaí, que também foi ocupada há dois dias, o estudante do segundo ano do ensino médio, de 16 anos, Diego Daniel Martins Pardim, disse que a noite foi tensa por causa de uma ameaça de reintegração de posse.

A terceira Escola Estadual ocupada na cidade é a Professor Carlos Alberto Galhiego, na Avenida John Boy Dunlop, no distrito do Campo Grande.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.