Ouça ao vivo

Gustavo Reis é eleito em Jaguariúna e promete voltar a creche em tempo integral para as crianças

foto: reprodução

Gustavo Reis(PMDB)  foi eleito prefeito de Jaguariúna com 13.586 votos, o equivalente a 48,67% dos votos válidos. Em segundo lugar ficou o candidato à reeleição, Tarcísio Chivegatto (PTB), que teve 39,22% dos votos válidos.

Reis e Chiavegatto que já tinham disputado as eleições em 2012 mas na situação oposta. Na ocasião, Reis buscava a reeleição mas Chiavegatto acabou surpreendendo e ganhando o pleito.

Com a vitória dessa vez, Gustavo Reis, prometeu voltar com a creche em tempo integral para as crianças de 3 a 6 anos, projeto esse que ele já havia implantando no mandato passado, mas que foi retirado pela atual administração. Segundo ele, a educação será uma área fundamental no seu governo.

O PMDB, partido de Gustavo Reis, ganhou força na região de Campinas fazendo prefeitos também em Americana, Engenheiro Coelho, Indaiatuba, Monte Mor e Valinhos. Ele comentou que pretende juntar as forças da região para buscar do presidente da república, Michel Temer, também do PMDB, verbas para os municípios.

A terceira colocada em Jaguariúna  foi a Dra.Dora (PSDB) com 9,27%. Na quarta colocação ficou Du Correa (PTC) com  2,84%. Abstenções e votos brancos e nulos somaram 26,9%

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.