Ouça ao vivo

Manifestação de moradores da Vila Soma reúne cerca de mil pessoas, em Sumaré

Cerca  de  mil  pessoas participaram,  na  tarde desta segunda-feira, de  mais  uma manifestação organizada por moradores da  Vila Soma, em Sumaré, contra o novo plano diretor proposto pelo governo municipal. A mobilização reuniu  moradores de  várias  áreas de ocupação na cidade que estão à espera da regularização dos  terrenos.
De acordo com a Defensoria Pública do Estado, a Vila Soma tem cerca de 10 mil moradores e é  considerada  uma das maiores áreas de ocupação do estado.
Em passeata, os manifestantes foram até Anfiteatro do Nova Veneza. De acordo com eles, na proposta apresentada no plano diretor, o Executivo não inclui participação dos movimentos de moradia, e não estabelece marcação de “zona especial de interesse social” em áreas ocupadas.
Na semana passada, a prefeita Cristina Carrara alegou que a revisão do plano diretor não é elitista e tem “caráter altamente social”. Segundo ela, a proposta para o novo documento é debatida há pelo menos um ano e, neste período, foram realizadas sete reuniões com participações de cidadãos.
Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.