Ouça ao vivo

Polícia prende quadrilha e recupera parte de rebanho de pesquisa do Instituto de Zootecnia do Estado

Policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana prenderam cinco pessoas, sendo duas em flagrante por porte de arma e receptação, nesta quinta-feira. Duas foram presas em Americana, uma em Valinhos e outras duas em Guaratinguetá.

Elas são suspeitas de roubarem parte de um rebanho de pesquisa do Instituto de Zootecnica de São Paulo, no início do mês, na unidade de Nova Odessa.

Dos 44 bezerros roubados, 31 foram recuperados pelos policiais. Os animais estavam em um sítio na cidade de Guaratinguetá. No local, os policiais apreenderam três caminhões de transporte de gado.

Com o furto dos animais no início do mês, o pesquisador do centro de leite do Instituto, Aníbal Eugênio Filho, temia pela descontinuidade de um projeto de pesquisa relacionado a um sistema misto de exploração de pastagem para gado com madeira de reflorestamento. Segundo ele, a ideia é proporcionar uma renda a mais para o produtor

Uma outra pesquisa que estava em desenvolvimento também não será prejudicada já que a expectativa era de que tivesse que ficar suspensa por, pelo menos, um ano. Trata-se de uma pesquisa de melhoramento do leite para o consumo humano, inclusive  com a possível produção de um tipo que não causa alergia pela proteína presente na bebida.

Os policiais chegaram até os suspeitos após analisarem as imagens do circuito interno da fazenda, que flagrou o caminhão usado para levar as cabeças de gado no dia do furto.

Imagem: DIG Americana

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.