Ouça ao vivo

Prefeito reeleito de Vinhedo, Jaime Cruz, afirma que saúde será prioridade nos próximos anos

Em uma disputa apertada, Jaime Cruz (PSDB), foi reeleito o Prefeito de Vinhedo, e seguirá comandando a cidade pelos próximos quatro anos. Cruz teve 29,46% dos votos válidos, com uma diferença de pouco mais de 1% em relação ao segundo colocado, Dr. Dário (PTB), que teve 28,17% dos votos. A diferença entre eles foi de pouco mais de 500 votos. A terceira colocada, Marta Leão ( PSB) também veio logo atrás, com 26,42% dos votos.

“Uma eleição disputada voto a voto, com 511 votos de diferença. A crise econômica e a crise política trouxeram problemas para quem estava governando, por conta da falta de dinheiro e o descrédito dos políticos com a população. Foi difícil.” Comentou Cruz sobre a disputa.

O Prefeito contou ainda que a cidade registrou queda na arrecadação em 2015, e que terá de realizar alguns cortes, e priorizar determinadas áreas. “A estimativa é de uma queda de R$ 40 milhões que deixamos de receber de ICMS no ano passado. Agora temos de cortar o que é supérfluo, e priorizar o que beneficia a maior parte do povo, o restante você vai adiando”.

O prefeito afirmou que a saúde será a prioridade do município nos próximos anos. “Eu foco na saúde. O menino para ir à escola precisa de saúde. Eu abri a Santa Casa e agora ela será um Hospital Escola, em parceria com a (faculdade) São Leopoldo Mandic. E vou implantar o ‘médico da família’, então saúde é o carro chefe”.

Jaime Cruz terá agora a oportunidade de exercer um mandato por completo, já que ele foi eleito como vice-prefeito em 2012, e assumiu a prefeitura após a saída de Milton Serafin (então no PTB) em Março de 2014.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.