Ouça ao vivo

Representantes de creches fazem protesto em frente à prefeitura, em Sumaré

Foto: Valéria Hein

Representantes de creches conveniadas de Sumaré fazem um protesto em frente a prefeitura da cidade nessa sexta-feira contra o atraso nos repasses do Proeb – Programa Municipal de Educação Básica.

O Proeb tem o objetivo de reduzir o déficit de vagas nas creches de Sumaré, ampliando as vagas para crianças em escolas infantis e creches particulares.

No entanto, os valores que deveriam ter sido repassados pela prefeitura às escolas particulares estão atrasados há dois meses, de acordo com os manifestastes.

A Prefeitura alega que o atraso nos repasses tem sido de máximo 15 dias, ou seja, a administração municipal tem por Lei o prazo de 28 dias para fazer o pagamento e tem realizado em 45 dias.

Uma comissão desses representantes das escolas foi recebida pelo secretário de finanças, Hamilton Lourençatto.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.