Ouça ao vivo

Roubos e furtos de veículos disparam em Campinas

A polícia registrou 303 roubos de veículos em Campinas no mês de setembro passado fazendo uma média de dez carros roubados por dia no município. O aumento foi de 13% se comparado ao mesmo mês de 2015, quando foram registradas 268 ocorrências.

Quando somados os três trimestres desse ano os roubos de veículos chegam a 2462 ocorrências. Nesse caso, o aumento foi de 16% quando comparado com o mesmo período do ano passado.

Os furtos de veículos seguiram a mesma tendência de alta tanto comparando apenas o mês de setembro, quanto no acumulado do ano. Em setembro desse ano foram 378 furtos, uma alta de 40,5% quando comparado a setembro de 2015. Já no acumulado do ano, a alta é de 5,8%.

Já o número de roubo de carga caiu de 24 para 21 em setembro mas teve uma alta de quase 11% saltando de 174 para 193 de janeiro a setembro.

Com relação aos casos de estupros houve um aumento de 17,8% no acumulado do ano passado de 168 em 2015 para 198 em 2016. Em setembro passado foram 21 vítimas de violência sexual, o mesmo número de setembro do ano passado. Quanto aos latrocínios os casos caíram 55% passado de nove para quatro no acumulado do ano

Todos os números foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo na tarde desta terça-feira.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.