Ouça ao vivo

Servidores do Estado reclamam do serviço médico de plano assistencial da categoria

Funcionários Públicos do Estado relatam problemas com atendimento do plano de saúde na cidade de Campinas. O Márcio Santos conta que em casos de emergência tem que recorrer ao SUS, já que não há hospital credenciado ao plano que atende a categoria, o Iamspe. As consultas, segundo ele, demoram.

Elza de Lima acrescenta alguns exames de maior complexidade não têm cobertura pelo plano em Campinas.

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual, por nota, reconheceu que Campinas não tem hospital credenciado, sendo que para isso o paciente deve buscar um dos seis hospitais que ficam em Limeira, Bragança Paulista, Casa Branca, Itapira, Mogi Mirim e Socorro, ou ainda o Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), na capital.

Ou seja, quem está em Campinas, como os entrevistados tem que ir para outros municípios, sendo o mais próximo Limeira, cerca de 50 quilômetros da cidade. Os entrevistados consideram isso um absurdo.

O Iamspe já teve na lista de credenciados os Hospitais Irmãos Penteado, Santa Edwiges e Instituto Stolf. Hoje, o que tem é a previsão da reabertura de um edital de credenciamento hospitalar para a cidade. Isso já aconteceu em outras ocasiões, como em fevereiro do ano passado, mas não foi explicado o porque de não ter ocorrido credenciamento, naquela ocasião.

A demora no atendimento não foi justificada. Só destacaram que Campinas tem 20 serviços médicos, de diagnósticos e de imagem, sendo cinco de Clínica Médica.

Foi recomendado que os usuários tirem dúvidas para um melhor atendimento no (19) 3255-7557.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.