Ouça ao vivo

UPA Centro será fechada a partir do dia 3 de novembro

Prédio da Upa do Centro tem setores interditados

A prefeitura de Campinas vai fechar a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) Centro a partir do próximo dia 3 de novembro. A medida foi anunciada na tarde desta quinta-feira. A unidade, que funciona no prédio que abrigava a sede social do Clube Semanal de Cultura Artística na avenida Irmã Serafina, foi parcialmente interditada pela Vigilância em Saúde de Campinas na última segunda-feira.

A Secretaria Municipal de Saúde vai manter equipes com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem no local por 15 dias, das 7h às 19h, a partir da data do fechamento. Eles vão orientar as pessoas que procurarem a unidade.

Depois, serão transferidos para o Centro de Saúde  Mário de Campos Bueno Júnior, à rua Padre Vieira, 1.145, conhecido como CS Centro e que fica a poucos metros da UPA.

De acordo com informações da prefeitura, o Hospital Mário Gatti e o PA São José passarão a atender às demandas da UPA Centro. Uma parte dela também ficará sob a responsabilidade do CS Centro e das demais unidades básicas de saúde.

Os 113 servidores que hoje trabalham na unidade serão remanejados de acordo com as necessidades do atendimento.

A Administração Municipal  informou que já tentou, por várias vezes, fazer as adequações necessárias no local que abriga a UPA Centro, mas a estrutura do prédio não permite. Tanto que a Prefeitura não consegue obter a habilitação da unidade para receber recursos do Ministério da Saúde e isso obriga o município a arcar integralmente com os seus custos, hoje da ordem de R$ 1,5 milhão por mês.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.