Ouça ao vivo

Artur Nogueira tenta retomar rotina após ataques

A sexta-feira amanheceu com aparente tranquilidade em Artur Nogueira após a onda de violência que tomou conta do município nesta quinta. A morte de dois menores em um acidente de moto durante a suposta fuga de um bloqueio da Guarda Municipal iniciou uma série de ataques.

Em um deles, uma jovem de 17 anos morreu baleada e o namorado dela, de 20, ficou ferido. Em outro caso, um homem levou um tiro na perna. A Polícia Civil, no entanto, vai investigar se as duas ocorrências de disparos tem relação com a sequência de depredações durante o dia.

Tudo teria começado por volta das 16h no Parque dos Trabalhadores, onde um ônibus foi incendiado como represália à morte dos dois jovens. Outro coletivo e um carro também foram queimados e até um caminhão dos Bombeiros de Paulínia que controlava as chamas foi depredado.

Um posto de saúde também foi alvo e a PM de cidades vizinhas prestou apoio. Depois disso, os moradores contam que tudo se acalmou. Os comércios fecharam as portas normalmente, mas entre 19 e 23h, as três pessoas foram atingidas por disparos no bairro Jardim Sacilotto 2.

Apesar disso e de vários boatos sobre toques de recolher, as lojas e as escolas abriram as portas e as pessoas saíram de casa nesta sexta-feira. Uma senhora fazia caminhada e pediu para não ser identificada e para que a voz fosse alterada por segurança, mas disse querer voltar à rotina.

As principais ruas e avenidas ficaram movimentadas durante a manhã, mas os lojistas e moradores disseram que temem novas depredações. Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Elysiário Del’alamo, as aulas transcorreram de maneira tranquila durante todo o período matutino.

A escola fica perto do local de um dos crimes e as funcionárias disseram que não descartavam a suspensão das atividades durante a tarde. Ninguém da Guarda Municipal gravou com a reportagem. Na delegacia, foi informado que a investigação será do Deinter de Piracicaba.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.