Ouça ao vivo

Estudantes do Campo Grande realizam ato na Av. John Boyd Dunlop

Foto: Leandro Las Casas

Estudantes de quatro escolas estaduais do distrito do Campo Grande realizaram nesta manhã um ato na Avenida John Boyd Dunlop.

O protesto dos cerca de 40 alunos não bloqueou totalmente a via e aconteceu por cerca de meia-hora em um semáforo próximo à ponte do Jardim Florence.

Eles saíram da frente da Escola Elvira de Pardo Meo Muraro, que fica em uma rua paralela da John Boyd, para onde voltaram logo depois.

A manifesfação foi motivada pela suspensão de dois alunos e uma aluna da unidade, que integram a mobilização na cidade e teriam participado de outros atos.

Os manifestantes alegam que os dois jovens teriam recebido uma suspensão. A garota, menor de idade, teria sido forçada a ficar em casa.

Por conta da movimentação, a Polícia Militar chegou logo cedo por aqui. O efetivo contou com várias viaturas e uma ainda é mantida no local.

A concentração dos manifestantes continua do lado de fora. Enquanto isso, as aulas acontecem normalmente na parte interna.

Na região do distrito do Campo Grande, até o início da manhã, pelo menos três escolas eram ocupadas pelos estudantes contrários à PEC que limita os gastos públicos e à MP de reforma do Ensino Médio.

Mas um dos representantes do grupo confirmou que, justamente por conta deste protesto na Elvira Muraro, os alunos deixaram essas outras escolas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.