Ouça ao vivo

Médicos residentes fazem ato por reajuste no HC

Foto: Leandro Las Casas

Os médicos residentes do Hospital das Clínicas da Unicamp, em Campinas, protestaram em um dos acessos do local nesta quinta-feira. O ato integrou a mobilização da Associação dos Médicos Residentes do Estado de São Paulo, que reivindica o repasse do reajuste da categoria.

Segundo a entidade, o aumento de 11,9% sobre o salário-base de cerca de R$ 2,5 mil não contemplou quem recebe do Governo do Estado. O diretor da Ameresp, José Antônio Nadal, diz que o índice foi definido em todo o País no ano passado, mas que nem todos estão recebendo.

Ainda segundo o diretor da Ameresp, que também é representante dos residentes da Unicamp, a Pasta Estadual alega não ter dinheiro suficiente. A situação de incerteza fez com que a categoria procurasse a Justiça. À espera de uma definição, a mobilização foi organizada em todo o estado.

No HC, pelo menos metade das especialidades foi afetada. Com isso, várias atividades foram desempenhadas de maneira mais demorada. A concentração dos manifestantes começou por volta de 8h30 na entrada do térreo do hospital.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.