Ouça ao vivo

Motoristas de Paulínia retornam ao trabalho depois de audiência no MPT

Em audiência de mediação realizada nessa sexta-feira na sede do Ministério Público do Trabalho em Campinas, foi firmado acordo entre as empresas concessionárias do transporte público de Paulínia e representantes dos motoristas. O acordo prevê o retorno imediato de todo o efetivo de funcionários, encerrando a greve que acontecia no município.

As empresas não efetuarão os descontos relativos aos três dias de paralisação e se comprometeram a efetuar o pagamento de 50% dos salários ainda hoje (11/11), assim que houver o retorno ao trabalho.

Dando prosseguimento às negociações, ficou definida uma nova audiência para  o próximo dia 16, às 14 horas, para discutir o saldo salarial, o adiantamento do mês de novembro e o adiantamento da parcela do 13º salário. O Município de Paulínia será notificado a comparecer.

Na audiência, as empresas explicaram que a prefeitura possui uma dívida superior a R$ 7 milhões, visto que reiteradamente não efetua os repasses. Além disso, segundo os representantes das concessionárias, há um déficit no valor das tarifas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.