Ouça ao vivo

Mesmo com dinheiro do Camprev, Jonas prevê dificuldades para pagar salários

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, reiterou que pelo novo projeto encaminhado a câmara de vereadores, o superávit do Camprev poderá ser usado apenas para pagar salários e parcelas do 13° dos próprios aposentados, e não dos ativos, como previa a primeira proposta. Com isso, a prefeitura não vai precisar usar recursos de seus cofres para pagamentos dos inativos e os mesmos serão usados para os vencimentos dos servidores. Segundo Jonas Donizette mesmo assim haverá dificuldade para pagar os servidores.

Com a aprovação do projeto do executivo, um cronograma de pagamentos dos servidores será feito. O prefeito de Campinas afirmou ainda que a nova proposta carrega um item que garante a devolução, ao fundo previdenciário, dos recursos que serão utilizados caso haja necessidade, já que apenas o superávit está sendo solicitado. Até dezembro a prefeitura terá que arcar com pagamento da 1ª parcela do 13º para todos os servidores, dos quais seis mil já receberam de forma adiantada, salários de novembro e 2ª parcela do 13º.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Campanha do Agasalho 2024: veja como doar

Campinas iniciou nesta quinta-feira (18) a Campanha do Agasalho 2024 com o slogan “Transforme o tom deste inverno”. A iniciativa busca arrecadar cobertores e roupas, principalmente, masculinas, que é a maior demanda.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.