Ouça ao vivo

Documento alerta para risco de colapso no Mário Gatti em Campinas

Um documento da coordenação do Pronto Socorro Adulto do Mário Gatti, em Campinas, alerta para o risco de colapso no atendimento do Hospital. Isso foi encaminhado à Diretoria Clínica e segundo os próprios funcionários é reflexo do fechamento da UPA Centro e dos horários reduzidos em alguns postos de saúde da cidade.

Nós chegamos a conversar com trabalhadores do Mário Gatti, mas eles preferiram não gravar entrevistas. Apesar disso, contaram que a situação é crítica e a cada dia piora, com aumento da demanda, mas sem aumentar a capacidade física e profissional. As horas extras, inclusive, foram cortadas.

Nós estivemos no hospital municipal nesta sexta-feira (09/12), valéria de Oliveira que buscava o atendimento com a esposa, destacou a falta que faz a UPA. Com outros pacientes, o retrato da demora no atendimento.

Sobre essa situação crítica do Mário Gatti, a prefeitura de Campinas disse apenas que está estudando uma forma de redimensionar o atendimento, estando em uma fase de readequação, mas não deu uma previsão de quando isso deve ser concluído.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.