Ouça ao vivo

Abandono de animais cresce 70% e adoções caem 20% em Campinas

O abandono de animais em Campinas aumentou 70% neste ano, segundo estimativas de ONGs da cidade, no comparativo com 2015. O número se torna ainda mais grave, com outro dado – as adoções caíram 20%.

Liliane Costa da ONG Like Bichos traça o cenário preocupante. Cães de raça e com idade avançada têm sido deixados. A crise econômica é um dos motivos.

Com as férias, muita gente de fato não tem como deixar os animais, mas neste período também se tem o Natal, quando muitas crianças pedem um cão ou um gato de presente. A Liliane destaca que presentear com animal deve ser um ato consciente, dando preferência para a adoção.

Com esse incentivo para adotar um animal, seja cão ou gato, a última feira de adoção de 2016 das ONGs “Amor de Bicho”, “Like Bichos” e do Departamento Municipal de Proteção Animal, acontece neste domingo dia 11, no portão 2 da Lagoa do Taquaral, das 10 às 14 horas.

No local também será disponibilizada a microchipagem dos animais, além da arrecadação de ração, remédios (mesmo que já tenham sido usados) e vermífugos.

Na RMC, Hortolândia tem sido uma cidade com situação crítica – segundo relatos de ONGs, animais têm sido deixados às margens das rodovias Anhanguera e SP-101. Muitas vezes, as entidades não têm condições de fazer o resgate. Abandono e maus tratos são crimes.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.