Ouça ao vivo

Avião apresenta falha antes da decolagem e passageiros são desembarcados em Viracopos

Um princípio de incêndio em um dos motores de um avião da Companhia área Azul, fechou o Aeroporto Internacional de Viracopos por 15 minutos no final da tarde desta quarta-feira. A aeronave modelo turbo-hélice, apresentou o problema no momento em que taxiava na pista do terminal para iniciar os procedimentos de decolagem, marcada para as 17 horas. Havia no avião 75 pessoas, entre passageiros e tripulação, que iriam seguir num voo para Uberlândia, em Minas Gerais.

Um dos passageiros gravou o momento em que o piloto de outra aeronave que decolaria em seguida com destino ao Rio de Janeiro avisou sobre um princípio de incêndio no motor do lado esquerdo do avião turbo-hélice e dava instruções a tripulação sobre o atraso do voo. Os bombeiros foram chamados até a pista e auxiliaram na retirada dos passageiros.

Em nota a Azul Linhas Aéreas Brasileiras informou que o voo 4966, que partiria de Campinas para Uberlândia na tarde de hoje, registrou atraso devido a uma manutenção não programada na aeronave que faria o trajeto.

Os clientes foram desembarcados e estão recebendo toda assistência necessária de acordo com a Resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Azul lamentou o ocorrido e ressaltou que medidas como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.