Ouça ao vivo

Comércio de Campinas tem horário diferenciado para compras de Natal

O comércio de Campinas já funciona em horário especial no centro da cidade, diante da proximidade com o período do natal. Até o dia 23, as lojas abrem das 8 às 22 horas e no dia 24, até às 18 horas.

Há uma expectativa da Acic de que as compras natalinas movimentem R$ 2,4 milhões. Isso, apesar da crise, representa um aumento de pouco mais de 1% nas vendas.

Esse dado, pode ser mais otimista do que alguns lojistas, como Angélica Silveira que trabalha há 4 anos com comércio. Antes, dezembro já começava movimentado.

Laila Aires é proprietária de uma loja de roupas em Campinas e este será o primeiro Natal como lojista. Ela espera com horário estendido atrair quem sai do trabalho.

Aparecida Vieira de fato acha bom ter esse horário maior para fazer as compras, o problema é que o Natal 2016 não será tão farto.

O reflexo da crise é o desemprego e ai, para Vanessa Araújo e Camila Marinho não importa o horário do comércio.

Além do horário especial no comércio, o estacionamento de veículos em algumas ruas e avenidas do centro de Campinas está liberado até o dia 24, já que há expectativa de aumento do fluxo de carros e pessoas.

Ao todo são onze trechos que não fazem parte da Zona Azul. Apesar de terem os pontos liberados para estacionar, isso só pode ocorrer até o dia 23, das 19 às 23. E no dia 24 das 8 às 19. As vias liberadas ficam próximas a rua 13 de maio.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.