Ouça ao vivo

Crise chega às oficinas e liga alerta para revisões de férias

Revisão antes de viajar evita problemas na estrada

A crise econômica refletiu no movimento das oficinas em Campinas. Sem dinheiro sobrando, os motoristas deixaram a checagem pra depois. Sérgio Piovezani tem um estabelecimento no centro e notou a diferença.

A situação chama a atenção para a chegada dos meses de férias. Quem não fez revisão preventiva, agora precisa deixar o carro pronto. Mesmo assim, segundo Piovezani, o panorama continua o mesmo.

O problema é que a situação pode custar caro para quem quer viajar. E sem condições de prevenir, o motorista pode ter que remediar. Para o consultor automotivo César Urnhani, isso eleva os riscos de pane.

Por esse motivo, ele enumera os itens mais ignorados nas revisões. Além dos pneus, ele também lembra da importância dos amortecedores. De acordo com Urnhani, o mais caro muitas vezes é o mais confiável.

As revisões básicas custam em torno de 400 reais para carros populares. O preço tem variações, mas geralmente inclui troca de aditivos e fluidos. Para outros modelos, porém, depende da montadora e da concessionária.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.