Ouça ao vivo

Em alta, mercado de franquias se mostra boa opção para empreendedores

Especialistas e consultores afirmam que empreender em época de crise pode ser uma boa saída. Sem emprego, após serem demitidos, uma das possibilidades para esses trabalhadores é abrir o próprio negócio. Mas como diminuir os riscos de um novo empreendimento? Abrir uma franquia é uma das formas. Isa Silveira é executiva de uma empresa de franchising e explica que há várias vantagens nesse tipo de negócio.

Outra vantagem é ter uma loja com marca já solidificada no mercado. Michel Sicalhoni é franqueador, e ressalta que o franqueado não precisa se preocupar com situações comuns quando abre uma nova empresa.

Os números do franchising no Brasil mostram que o setor cresceu de forma impressionante em dez anos. De 2003 a 2013, segundo a Associação Brasileira de Franchising, o faturamento das redes saltou de 29 para 115 bilhões de reais. Já o número de franqueadores saltou de 678 para 2703 no mesmo período. Por fim, o número de unidades franqueadas dobrou: eram 56.564 em 2003 saltando para 114.409 em 2013. Em 2015, o faturamento nesse mercado mostrou crescimento de 8,3%, com R$ 139 bi.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.