Ouça ao vivo

Homicídios, roubos e estupros crescem em Campinas

Dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado divulgados neste final de dezembro apontam que outubro e novembro foram os meses do ano com mais assassinatos em Campinas, foram 16 e 15 casos, respectivamente. É quase o dobro de outubro e novembro do ano passado. De janeiro a novembro de 2016, houve registro de 107 homicídios.

Os roubos de carro tiveram aumento. Neste ano, até este balanço da SSP foram 3.066 registros contra 2.693, um crescimento de quase 15%. Os roubos gerais aumentaram quase 10%, passando de 8.654 para 8.092.

Também neste final de ano, após seis meses sem ocorrência desse tipo, houve roubo a banco na cidade – um em outubro e outro em novembro, somando em 2016, três casos. Apesar disso, no comparativo com ano passado, há queda – até novembro de 2015, sete bancos haviam sido roubados.

Os estupros somam 254, o que significa que esse tipo de crime cresceu em Campinas, já que no ano passado foram 217 casos.

O número de vítimas fatais em acidente de trânsito na cidade também cresceu em 2016 – foram 106 mortes, contra 94 no período de 2015.

Em novembro, houve um latrocínio. De janeiro a novembro, foram cinco casos de roubo seguido de morte. No ano passado, foram 11, havendo, portanto, uma queda.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.