Ouça ao vivo

Impasse segue e Valinhos continua sem Sistema Integração

Os passageiros de ônibus de Valinhos que usam as linhas municipais e intermunicipais continuam sem a integração entre os dois sistemas. Mesmo após uma decisão judicial, a empresa Rápido Luxo, responsável pelos trajetos entre municípios vizinhos, segue cobrando os bilhetes. Com isso, quem compra a passagem dentro de Valinhos e quer ir para Vinhedo ou Campinas, precisa pagar uma nova tarifa pelo serviço.

A situação revolta os moradores, principalmente os trabalhadores que usam os dois tipos de linhas e sentem a dificuldade no bolso. A integração entre ônibus urbanos e intermunicipais deixou de operar em 1º de dezembro devido ao impasse gerado pelo fim de um contrato. A Rápido Luxo, que atendia os dois serviços, alegou que o convênio teria se encerrado depois que sistema urbano foi assumido pela Sou Valinhos.

Uma liminar foi concedida à Prefeitura no dia 8 para que uma cobrança única fosse feita no Terminal de Ônibus do município. Como isso não ocorreu, a EMTU notificou a Rápido Luxo para cumprir a decisão judicial, “sob pena de aplicação de multa diária de R$ 10 mil”. A empresa alegou anteriormente que não teria sido notificada e que iria buscar as medidas judiciais cabíveis quando isso acontecesse. Procurada novamente pela produção, não respondeu. Já a Prefeitura de Valinhos informou que ainda aguarda que a liminar seja cumprida.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.