Ouça ao vivo

Pedestres reclamam de travessias na Orozimbo Maia

Atravessar a Avenida Orozimbo Maia, em Campinas, não é fácil. Os pedestres reclamam que falta segurança em diversos pontos. O principal pedido é sobre a instalação de semáforos para eles. Os cruzamentos contam somente com dispositivos para carros. Com isso, o trajeto pelas faixas nem sempre é tranquilo pela via.

Sem saber qual sentido está aberto, muitos temem a travessia. É o que diz Claudinéia Alves, que apoia a instalação de semáforos. A situação acontece em muitos cruzamentos ao longo da avenida. Entre eles, o da Avenida Brasil e das ruas Santa Cruz e Santos Dumont.

Mas ainda há um local pior, segundo pedestres e usuários de ônibus. Na altura do Supermercado Paulistão, a travessia é ainda mais difícil. Júlio Soares cruza todos os dias a Orozimbo por uma faixa na pista. Em todas as vezes, teme ser atropelado, já que não há semáforo. E o problema é que a situação acontece nos dois sentidos da via.

A Emdec disse em nota que estudos técnicos na região são constantes. Ao todo, contabilizou quatro atropelamentos não fatais entre 2013 e 2015. A empresa diz que vai instalar em breve um semáforo no cruzamento com a Barata Ribeiro e que tem um projeto semelhante para a Avenida Brasil. Ainda segundo o comunicado, as dificuldades apontadas na altura das ruas Santa Cruz e Santos Dumont e do Paulistão também serão avaliadas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.