Ouça ao vivo

Prefeito de Indaiatuba consegue habeas corpus e vai deixar prisão pela 2° vez

Prefeito Reinaldo Nogueira foi preso por acusado de corrupção (Foto: Henrique Bueno)

O prefeito afastado de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira, conseguiu um habeas corpus nesta quinta-feira (01/12) e vai responder em liberdade.

Ele foi preso pela segunda vez no dia 25 de novembro. A acusação era do crime de concussão, que é o uso de cargo público para obter benefícios.

Além dele, houve a prisão do secretário afastado de Administração, Núncio Lobo Costa. Os dois são acusados pela Procuradoria de Justiça de cobrar propina para liberação de processo licitatório na cidade de Indaiatuba.

As detenções ocorreram em operação conjunta do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público, e do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar) de Campinas.

Reinaldo Nogueira já havia sido preso em Junho, ficando até setembro, acusado de fazer parte de um esquema fraudulento de desapropriação de terrenos na cidade.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.