Coltrane e a sua devoção musical

0
163

 

Uma das maiores  virtudes do  jazzman John Coltrane  foi a sua elegância em lhe dar com as pessoas. Característica essa que também foi a grande marca em todo o seu repertório. Que teve o apogeu quando lançou em 1964 o inigualável lp A Love Supreme.

 

Esse projeto tem pouco mais de 30 minutos de duração . Porem foi  o suficiente para esse saxofonista mostrar toda a sua emoção, em 4 temas extremante envolventes. Vale destacar,  por serem musicas que já eram tocas em shows, boa parte do lp, como se fiz no jargão musical, foi gravado de primeira.

 

 

John Coltrane sempre foi muito dedicado e exigia o melhor dos músicos que o acompanhasse.  Possui um ritmo de trabalho exaustivo. Tanto que testou várias formações até chegar na formação ideal. McCoy Tyner no piano, Jimmy Garrison no baixo e o braço direito Elvin Jones na bateria que conseguia tocar com a mesma intensidade do sax tenor de Coltrane

 

Lançado em 1964, o  lp A Love Supreme do quarteto do saxofonista  John Contrane se tornou uma forte referência dentro do universo do jazz.

Acompanhe  esta edição do Música é Cultura.

 

 

 

entre em contato

robson@cbncampinas.com.br

 

produção

Walmir Bortoletto

edição

Paulo Girardi

 

DEIXE UMA RESPOSTA