Ouça ao vivo

Após décadas de ocupação, Satélite Íris I ainda espera por melhorias

O comerciante Natalino Guimarães mora há 30 anos no Satélite Íris I, em Campinas, e ainda convive com a espera por mais melhorias. O bairro é uma das maiores e mais antigas ocupações do município e acumula 50 anos de falta de estrutura e condições básicas. Apesar de reconhecer que o panorama atual é diferente do registrado há 26 anos, ele cobra mais garantias de evolução para o local.

A reclamação dele sobre as obras de pavimentação ganhou força no bairro depois da morte de um menino de 4 anos na noite do último dia 17. A criança se afogou ao cair no buraco aberto em uma das tantas ruas de terra da região. E a fatalidade, para muitos, é um exemplo do descaso. O barbeiro Robson Cordeiro, não só defende que a intervenção deveria ter sido mais sinalizada, mas pede mais celeridade em todas as vias.

Os problemas são notados já na entrada do bairro. Em uma descida da Avenida Professor Mário Scolari, a obra de uma galeria segue inacabada. Dentro do bairro, muitas ruas receberam asfalto há dois meses, mas não faixas e placas. Outras, mais íngremes e irregulares, ainda são de terra. Odário Juscelino hoje vê asfalto ao sair de casa, mas afirma que algumas vielas e ruas mais baixas ainda sofrem com água suja a céu aberto.

Em resposta, a Prefeitura de Campinas informou através de nota que as obras de pavimentação tem término previsto para novembro de 2017. Sobre a sinalização nas vias, alega que a entrega prevê a implantação de placas e pintura horizontal e esclareceu a situação de alguns locais. De acordo com o Executivo, o bairro conta com rede de esgoto, mas as chamadas “vielas sanitárias” ainda estão em processo de regularização.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.